Curta a página oficial do blogger para receber as notificações direto em seu Facebook, além de novidades que serão apenas postadas lá.

Procurando por algo?

0

Expectativas para 'O Sangue do Olimpo'

.. quarta-feira, 23 de julho de 2014
À esquerda capa oficial para o lançamento nos Estados Unidos da América e outros locais, como Brasil; À direita a capa britânica oficial para locais como Oceania e África, dentre outros.

Antes de qualquer coisa, já aviso-lhe: Se está com pressa, talvez seja melhor não ler neste exato momento, pois não pouparei meu teclado e nem palavras.

Como as notícias estão um tanto quanto 'estagnadas', achei de bom grado fazer uma postagem subjetiva, na qual fosse possível eu colocar todas as minhas expectativas e opiniões sobre o que será o quinto e último livro da série de livros 'Os Heróis do Olimpo' — 'O Sangue do Olimpo' —.
O livro 'The Blood Of Olympus' será lançado, contando a partir de hoje (dia 22 de Julho de 2014) em 75 dias, em locais como Brasil, EUA, e outras localidades.
Bom, para ser sincera ao extremo, o que mais espero ver no desfecho dessa incrível história é o fim que o garoto 'cinzento', das trevas, Nico, irá ter. Como o próprio Rick Riordan já respondeu uma pergunta de um fã, através do Twitter, Nico terá capítulos para narrar (não sabia ainda? Veja aqui.), e é claro, do seu ponto de vista em relação à tudo e aos acontecimentos que ocorreram, e ocorrerão.
''Mas suas expectativas só resumem-se ao Nico?'' — Nada disso. Minhas expectativas recaem em uma boa quantia não somente sobre ele, mas em momentos como, uma cena de ação com romance entre Annabeth e Percy, se ele sentirá ciúmes, se dará declarações, xingamentos, elogios, ou se haverá alguma 'disputa' entre a sabidinha e o pequeno (apelido carinhoso!) Nico.

Outra ideia que tenho em relação ao futuro livro que terei de ler (creio que não é necessário citá-lo outra vez), é especificamente sobre: Gaia, Tártaro, Reyna, Piper, Octavian, Rachel, Tyson, Grover, Quíron e até mesmo Clarisse.
Começando pelos personagens mais 'antigos', estou ansiosa para saber o desfecho de cada um, e é claro, para revê-los, o que creio que seria uma hipótese bem provável, pois com a iminente ameaça de invasão e ataque do Acampamento Júpiter ao Acampamento meio-sangue. 
E afinal, o que Clarisse tem em comum a isto? Não faço a menor ideia, apenas queria rever uma das primeiras e mais intrigantes personagem de toda a série; Se ela estará ou não neste final talvez temeroso, não posso afirmar.
Grover. Ah, o menino com pernas de bode e face cheia de acne. Uol, parei para repensar a imagem de Grover, bom, ficou algo esquisito, até engraçado. Ah esqueça.  Enfim,  o sátiro adolescente (melhor assim) responsável pela proteção de semideuses muito especiais. Gosto de ficar refletindo e imaginando o desajeitado seguidor de Pã com sua flauta, enrolando os semideuses romanos em raízes de canções, com medo do grandalhão. 
O GRANDALHÃO! Este sim faz falta, Tyson, com sua ingenuidade, acompanhado da Sra. O'Leary e Ella, derrotando mares de guerreiros invasores liderados por um assassino de ursinhos de pelúcia, uma figura realmente terrível.
Quíron: O centauro mais certinho de uma família de pôneis de festa. Correndo e alertando a todos sobre uma invasão, convocando sua família e literalmente arrasando na pista (ou campo de batalha)!
Rachel, a ruivinha, rica, rebelde, que um dia tornou-se o oráculo de Delfos e botou Octavian em seu devido lugar. Sim, eu adoro o Octavian, mas adoro mais ainda quando ele 'perde' para alguém.  
É claro que tenho muito mais para escrever sobre estes extraordinários e lendários personagens, mas tenho muito mais para dizer sobre as figuras mais inusitadas da série.  
Começando pelos vilões de terra. Quero dizer, a vilã de terra. Gaia, a mulher que conquistou (o medo de) todos que passaram por ela. Há quem diga que as ameaças com olhos fechados e risadas malignas lhe fizeram sensual. Eu discordo. Cada palavra descrita no livro dita por ela, me deixavam receosa, com medo. É claro que, pelos personagens.
Mesmo sabendo (torcendo) que os nossos heróis serão capazes de detê-la, acho que ela ainda deixará seu rastro, como em Piper. O que explicarei mais para frente desta postagem.
E se é só isso que penso de Gaia? Sim. Por incrível que pareça, não consigo imaginar ela reerguendo-se, não consigo vê-la como o ápice de tudo. Penso eu que esta responsabilidade recai sobre seus filhos, Gigantes.
Quando tento imaginar Gaia, astuta e suprema, simplesmente não lembro-me de um problema, o que é estranho até para mim, já que de acordo com o contexto ela teria de ser a preocupação maior. Talvez isso deva-se ao fato de ter umas partes cômicas, meio enigmáticas, mas não suficientemente assustadoras, em minha opinião. Mas quanto ao Tártaro, a história muda.
É surpreendente que eu veja Tártaro — não as profundezas, ou talvez sim, ah meu Deus! É tão confuso —
como o super vilão, quando nem sei se ele pode sair da escuridão do seu corpo (literalmente) para deter e ferir os mocinhos de páginas. Não faço a menor ideia do motivo, provavelmente é porque fiquei muito ansiosa com a luta de Bob (pausa para manter as emoções) e Damásen contra o rei das bolhas (só lendo para entender), Tártaro. 
A figura do problema dentário, desculpe-me. A figura da personificação de deuses primordiais me deu a sensação de que, não haveria mal maior. Que o problema den... A grande personificação do Mundo Inferior me transmitiu um ser obscuro, realmente imortal.
Como dito, explicarei a situação que penso em que Piper ficará em 'O Sangue do Olimpo'. Houve rumores de que Piper seria morta no último livro, o que não acho impossível. E já tenho nomes: Gaia. Morta por Gaia. Bem, eu já comentei sobre isso, minhas ideias podem não ser nem um pouco compatíveis com a realidade ficcional dos livros de Richard Russel ''Rick'' Riordan. Além do que, não simpatizo muito com a Piper, então não posso dizer que estou preocupada com isto. Desculpem-me os que gostam dela, só estou relatando minha opinião.
E agora, uma das minhas preferidas personagens, Reyna. Só Reyna, porque nem querendo iria conseguir lembrar do seu sobrenome. Pronto, pesquisei no Google (e isto não me faz menos fã que ninguém) :  Reyna Avila Ramírez-Arellano. Penso que um Reyna Silva já era suficiente. (Sim, foi uma piada.)
Reyna me parece a principal pessoa para derrotar Gaia e os Gigantes. Até mesmo em palavras estampando páginas, Rick conseguiu passar um tipo de 'força' que só uma líder poderia ter, e esta é (ou era) a pretora do Acampamento Júpiter.
Agora, o restante. Leo, Jason, Percy, Annabeth, Hazel, Frank, treinador Hedge, Bob e Damásen.
Só espero que fiquem vivos. E que Percy se destaque cada vez mais, como um 'lutador' melhor que Jason (não simpatizo muito com ele também), que possamos ler trechos de romance, de xingamentos misturados a apelidos amorosos, como 'Cabeça-de-alga', Frank com suas habilidades quase invencíveis de um filho de Marte, Leo com sua fofura, seu modo prático, com suas piadas sem graça, e seu calor (literalmente) conquiste e consiga buscar seu novo par romântico, a garota amaldiçoada que amaldiçoou Percy (fiquei boquiaberta), Calipso.
Annabeth com suas teorias mais lógicas e relutantes, que ela salve mais vezes o Percy e dê um susto em todos nós com sua crescente coragem. E espero rever seu pai incluso nesta história.
Jason, Jason, Jason. Espero que ele desmaie menos e controle o Argo II mais tempo no ar, para que todos possam seguir o rumo que devem seguir, da forma mais tranquila possível.
Treinador Hedge! Minha inspiração. Mentira, só gosto de usar a palavra 'Cupcakes'. Mas acho que ele ainda fará monstros terríveis implorarem por sua misericórdia, o que de fato, nunca acontecerá.
E quanto a Bob e Damásen... Só espero que estejam bem. Tenho como expectativa ler frases descrevendo-os ao lado de Percy e Nico contra Gaia e qualquer outra ameaça que estiver por perto.
Quanto ao livro em geral, estou achando que terá algum sangue divino derramado, ou estou relacionando muito o nome com o livro em geral. 'O Sangue do Olimpo' — Seria um aviso? — Descobriremos isto no próximo capítulo de 'Os Heróis do Olimpo', que será lançado dia 7 de Outubro de 2014.   
E então, gosta do blog? Mesmo? Então seja um seguidor e curta nossa página na rede social do Facebook.


Para acessar ao autor do gif, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Que tal deixar um comentário?

Percyanaticos BR / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2013