Curta a página oficial do blogger para receber as notificações direto em seu Facebook, além de novidades que serão apenas postadas lá.

Procurando por algo?

0

O Sangue do Olimpo - CAP. LVI

.. segunda-feira, 17 de novembro de 2014
Capítulo LVI - Nico

AO AMANHECER, ELE AINDA ESTAVA acordado quando alguém bateu insistentemente na porta.
Ao atender e ver diante de si um rosto com cabelo louro, por uma fração de segundo achou que fosse Will Solace. Quando percebeu que era Jason, ficou decepcionado. Então sentiu raiva de si mesmo por se sentir daquele jeito.
Ele não falava com Will desde a batalha. Os filhos de Apolo ficaram ocupados demais com os feridos. Além disso, provavelmente Will o culpava pelo que tinha acontecido com Octavian. E por que não culparia? Nico tinha basicamente deixado... aquilo acontecer.
Assassinato por consenso. Um suicídio medonho. Àquela altura, Will Solace já tinha percebido como Nico di Angelo era assustador e revoltante. Nico não ligava para o que ele pensava, é claro, mas...
— Está tudo bem? — perguntou Jason. — Você parece...
— Estou bem — respondeu Nico secamente. Depois continuou, em um tom mais suave: — Se veio falar com Hazel, ela ainda está dormindo.
Jason emitiu um Ah mudo e fez um gesto para que Nico fosse com ele até lá fora.
Nico saiu ao sol, piscando e desorientado. Argh... Talvez o sujeito que havia projetado o chalé estivesse certo sobre os filhos de Hades serem vampiros. Ele não era muito afeito às manhãs.
Jason parecia ter dormido tão mal quanto Nico. Seu cabelo estava lambido de um lado, os óculos novos apoiados meio tortos sobre o nariz. Nico teve que se conter para não estender a mão e ajeitá-los ele próprio.
Jason apontou para os campos de morango. Perto dali, os romanos desmontavam acampamento.
— Foi estranho vê-los ali esses dias. Agora vai ser estranho não vê-los.
— Você se arrepende por não ir com eles? — perguntou Nico.
Jason deu um meio sorriso.
— Um pouco. Mas vou transitar bastante entre os dois acampamentos. Tenho que erguer alguns santuários.
— Eu soube. O Senado deve eleger você pontifex maximus.
Jason deu de ombros.
— Não ligo muito para esse título. O que me interessa é garantir que os deuses sejam lembrados. Não quero que eles continuem a lutar por ciúmes ou que descontem suas frustrações em cima de semideuses.
— São deuses — disse Nico. — É a natureza deles.
— Talvez; mas posso tentar torná-los melhores. Leo diria que estou agindo como um mecânico, fazendo manutenção preventiva.
Nico sentiu a tristeza de Jason como uma tempestade se aproximando.
— Você sabe que não tinha como impedir Leo. Não poderia ter feito nada de diferente. Ele sabia o que precisava acontecer.
— É... acho que sim. Mas não temos como afirmar se ele ainda...
— Ele morreu — disse Nico. — Sinto muito. Bem que eu queria lhe dizer o contrário, mas eu senti a morte dele.
Jason ficou com o olhar perdido.
Nico se sentiu culpado por destruir suas esperanças. Até ficou tentado a mencionar que também tinha suas dúvidas... que a morte de Leo lhe provocara uma sensação diferente, quase como se a alma dele tivesse aberto um novo caminho para o Mundo Inferior, algo que envolvesse muitas engrenagens, alavancas e pistões a vapor.
Ainda assim, Nico tinha certeza de que Leo Valdez havia morrido. E morte era morte. Não seria justo dar falsas esperanças a Jason.
Ao longe, os romanos recolhiam seus equipamentos e barracas e transportavam tudo morro acima. Do outro lado, pelo que Nico ouvira, havia uma frota de utilitários pretos à espera, nos quais a legião cruzaria os Estados Unidos até a Califórnia. Seria uma viagem de carro interessante, pensou Nico, imaginando toda a Décima Segunda Legião na fila do drive-thru do Burger King, ou algum monstro desavisado aterrorizando um semideus qualquer no Kansas só para se ver cercado por várias dezenas de 4x4 cheios de romanos fortemente armados.
— Sabia que a harpia Ella vai com eles? — disse Jason. — Ela e Tyson. Até Rachel Elizabeth Dare. Eles vão trabalhar juntos para tentar reconstituir os livros sibilinos.
— Isso vai ser interessante.
— Pode levar anos — disse Jason. — Mas com a voz de Delfos extinta...
— Rachel continua sem conseguir ver o futuro?
— Aham. O que será que aconteceu com Apolo em Atenas? Talvez Ártemis consiga fazer Zeus repensar sua decisão, e aí o poder da profecia volte a funcionar. Mas, por enquanto, os livros sibilinos podem ser o único jeito de obtermos orientação para nossas missões.
— Pessoalmente — disse Nico — acho que eu poderia ficar sem profecias e missões por um tempo.
— Tem razão — Jason ajeitou os óculos. — Olhe, Nico, eu queria falar com você porque... Eu sei o que você disse lá no palácio de Austro. Sei que já recusou um lugar no Acampamento Júpiter. Eu... sei que provavelmente não vou conseguir fazer você mudar de ideia e convencê-lo a continuar conosco, mas tenho que...
— Eu vou ficar.
Jason ficou apenas olhando para ele por alguns instantes.
— O quê?
— No Acampamento Meio-Sangue. O chalé de Hades precisa de um conselheiro-chefe. E você viu a decoração? É horrível. Vou ter que reformar isso aqui. E alguém precisa fazer direito os ritos funerários, já que os semideuses insistem em morrer como heróis.
— Isso é... é fantástico! Cara! — Jason abriu os braços para um abraço, mas parou no meio do movimento. — Tudo bem. Nada de contato físico. Desculpe.
Nico resmungou:
— Acho que podemos abrir uma exceção.
Então Jason o abraçou com tanta força que Nico teve medo de que quebrasse suas costelas.
— Ah, cara — disse Jason. — Espere só até eu contar para Piper. Ei, como eu também estou sozinho no meu chalé, você e eu podemos comer à mesma mesa no refeitório. Podemos também formar uma dupla para os jogos de capturar a bandeira e para os concursos de canto, e...
— Você está me assustando... Quer que eu mude de ideia, é isso?
— Desculpe. Desculpe. Como quiser, Nico. É só que fiquei contente.
O engraçado era que Nico sentia que era sincero.
Nico por acaso olhou na direção dos outros chalés e avistou alguém acenando para ele. Will Solace estava à porta do chalé de Apolo, com uma expressão séria no rosto. Ele apontou para o chão aos seus pés, como quem diz Você. Venha cá. Agora.
— Jason, você me dá licença?

* * *

— E aí, por onde você andou? — perguntou Will.
Ele usava um avental verde de cirurgião, calça jeans e chinelo. Esses trajes não deviam fazer parte do protocolo hospitalar.
— Como assim?
— Não saio da enfermaria há, tipo, dois dias. Você nem passou aqui. Não se ofereceu para ajudar.
— Eu... o quê? Por que vocês iam querer um filho de Hades no mesmo ambiente com pessoas que estão tentando se curar? Por que alguém ia querer algo assim?
— Você não pode ajudar um amigo? Talvez cortar ataduras? Ou me trazer um refrigerante, alguma coisa para comer? Quem sabe um simples Tudo bem por aí, Will?. Acha que para mim não seria bom ver um rosto amigo?
— O quê?... Meu rosto?
As palavras simplesmente não faziam sentido juntas: Rosto amigo. Nico di Angelo.
— Você é tão complicado — observou Will. — Espero que tenha parado com aquela besteira de ir embora do Acampamento Meio-Sangue.
— Eu... pois é. Sim. Quer dizer, eu vou ficar.
— Bom. Então você pode ser complicado, mas não é um idiota.
— E você ainda fala comigo desse jeito? Não sabe que eu posso invocar zumbis e esqueletos e...?
— No momento você não pode invocar nem um osso de galinha sem virar uma poça de escuridão, Di Angelo. Já falei, chega dessas coisas do Mundo Inferior. Ordens médicas. Você me deve pelo menos três dias de repouso na enfermaria. Começando agora.
Nico sentiu um arrepio de felicidade, como se centenas de borboletas-esqueleto ressuscitassem em seu estômago.
— Três dias? É... acho que dá.
— Ótimo. Ah, e...
Um Uhuul! alto cortou o ar.
Perto do local da fogueira, no centro da área comum, Percy exibia um sorriso enorme para alguma coisa que Annabeth tinha acabado de lhe contar. Annabeth ria e lhe dava tapinhas no braço.
— Já volto — disse Nico a Will. — Juro pelo Rio Estige e tudo.
Ele foi até Percy e Annabeth, que ainda riam como alucinados.
— E aí, cara — disse Percy ao vê-lo. — Annabeth acabou de me dar uma boa notícia. Desculpe se exagerei na comemoração.
— Vamos passar nosso último ano do ensino médio juntos — explicou Annabeth. — Aqui em Nova York. E depois da formatura...
— Faculdade em Nova Roma! — Percy fez um gesto no ar como se estivesse tocando uma buzina de caminhão. — Quatro anos sem monstros para enfrentar, sem batalhas, sem profecias estúpidas. Só Annabeth e eu, estudando para ter um diploma, frequentando cafés, curtindo a Califórnia...
— E depois... — Annabeth beijou Percy no rosto. — Bem, Reyna e Frank disseram que podemos morar em Nova Roma pelo tempo que quisermos.
— Isso é ótimo — disse Nico. Ele ficou um pouco surpreso ao perceber que achava mesmo ótimo. — Eu também vou ficar aqui, no Acampamento Meio-Sangue.
— Que máximo! — exclamou Percy.
Nico observou o rosto dele, seus olhos verdes da cor do mar, o sorriso, o cabelo preto bagunçado. Por algum motivo, Percy Jackson agora parecia aos olhos de Nico um garoto normal, não uma figura mítica. Não alguém a idolatrar ou por quem se apaixonar.
— Então — disse Nico. — Como vamos passar pelo menos um ano nos esbarrando aqui no acampamento, acho que é melhor eu esclarecer umas coisas.
O sorriso de Percy vacilou.
— Como assim?
— Por muito tempo eu fui a fim de você. Só queria que você soubesse.
Percy olhou para Nico. Depois para Annabeth, como se quisesse confirmar que tinha ouvido direito. Depois de novo para Nico.
— Você...
— É — disse Nico. — Você é uma pessoa sensacional. Mas eu superei isso. Estou feliz por vocês.
— Você... então quer dizer...
— Isso mesmo.
Os olhos cinza de Annabeth começaram a brilhar. Ela deu um sorrisinho para Nico.
— Espere — disse Percy. — Então você quer dizer...
— Isso mesmo — repetiu Nico. — Mas relaxe. Já passou. Quer dizer, agora eu entendo... você é bonito, mas não faz meu tipo.
— Não faço seu tipo... Espere. Então...
— A gente se vê por aí, Percy — disse Nico. — Annabeth.
Ela levantou a mão para um high-five.
Nico bateu. Depois voltou pelo gramado até onde Will Solace o esperava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Que tal deixar um comentário?

Percyanaticos BR / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2013