Curta a página oficial do blogger para receber as notificações direto em seu Facebook, além de novidades que serão apenas postadas lá.

Procurando por algo?

0

Fome de séries

.. sábado, 17 de janeiro de 2015

Fome de quê? 

Temos muitos hobbies: livros, filmes, brincadeiras, músicas, e TV.
Nestas férias, tenho aproveitado o tempo vago para assistir à algumas séries, tais como:
Friends, Castle e Forever, e quero recomendá-las de um modo bem detalhado a vocês.


Um vício recomendável: Friends
Médicos advertem: Quem ri, vive mais.



*Inicie o vídeo para que a trilha sonora (completa) principal de Friends toque enquanto você estiver lendo sobre a série, junto estão misturadas várias cenas de várias temporadas*



Muitos já devem ter ouvido falar do seriado 'Friends', outros nem tanto. Um sitcom dentre os mais famosos e bem sucedidos do mundo até os dias atuais o define bem.



Com tantas séries novas, modernas, para quê assistir à uma série que estreava há pouco mais de 20 anos? Era exatamente o que eu pensava.
Só para vocês terem uma noção do sucesso internacional, a série "revolucionou" o dicionário norte-americano e "empurrou" muitos dos considerados melhores atores atuais, tal como a incrível Jennifer Aniston.
Um motivo esclarecedor para assegurar que é uma boa ideia assistir ao seriado:
Ele é incomum, perfeito na imperfeição de ser sutil e muito parecido com nosso cotidiano, além de ser difícil segurar as risadas e o entretenimento quando se assiste aos episódios.




Enfim, estou aqui para recomendar este sitcom, o qual tem me divertido muito nessas férias, além de falar um pouco sobre o seriado de um modo que eu possa recomendar a melhor e mais viciante série de comédia de todos os tempos: Friends.



O interessante de Friends é que não há nada demais na série. É simplesmente uma série revelando situações comuns para pessoas (personagens) extraordinários em todos os aspectos.
O melhor de Friends está na sutileza em que tudo é tratado, seja uma dúvida, um evento importante, uma mentira, algo inesperado, qualquer coisa.
Os diálogos são inteligentes e interessantes, alcançam a mente do telespectador de modo que ele fique hipnotizado com o que está acontecendo, muitas vezes se vendo em um personagem, imaginando o próximo passo dele.


Situações que as pessoas discutem normalmente em casa, sem um quê de interesse ou preocupação, são responsáveis por uma bola de neve, quando se tratando de Friends.
Sentimentos, shows, festas, móveis, comidas, imóveis, utensílios, acessórios, roupas, músicas, testamentos, vizinhos, barulho: qualquer coisa pode virar um enigma a ser desvendado quando um dos amigos decide levar a fundo o tema, até flashbacks eram constantes.


Quem nunca se cobriu de areia ou pensou em fazê-lo, não sabe o quão legal é. Aí está algo que admiro em 'Friends': A capacidade de dar uma marca a algo, causando uma nova perspectiva, uma nova opinião ou objeção sobre algo; Os friends simplesmente têm a capacidade de dar um novo significado à qualquer coisa, por mais comum que seja, a torna especial do seu jeito.


Em um exemplo comum e conhecido: Paqueras.
Joey, deu um novo símbolo, ou melhor, uma nova frase ilustrativa e famosa:

Em português "Como vai?"
Elenco
 As fotos são atuais, lembrando que a série estreou há 20 anos. O elenco era composto por nada mais nada menos que três atrizes e três atores, todos como atores principais (nenhum coadjuvante) sendo eles:


Jennifer Aniston
Intérprete de Rachel Greene

Couterney Cox 
Intérprete de Mônica Geller

Lisa Kudrow 
Intérprete de Phoebe Buffay
Matt LeBlanc
Intérprete de Joey Tribbiani

Matthew Perry
Intérprete de Chandler M. Bing

David Schwimmer 
Intérprete de Ross Geller


O seriado que estreou em 22 de setembro de 1994, traz, a cada episódio, situações cotidianas e normais que, apesar de muitos esforços, os Friends sempre conseguem transformar em uma situação hilária e um tanto quanto surpreendente.
Compostas por diálogos inteligentes, situações inusitadas, momentos sarcásticos e amores platônicos, as histórias se passam na cidade de Nova York (ou quase todas), tendo com sempre ponto de encontro dos Friends a cafeteria 'Central Perk', que homenageia o parque nova iorquino Central Park.




História

A primeira temporada começa com três amigos conversando, e logo aparece um atônico Ross Geller contando que sua esposa o deixou. Com o desenrolar do episódio, a cafeteria do Central Perk recebe uma visita inusitada: Uma jovem loira de olhos azul-esverdeados entra com tudo no espaço. Até aí, tudo bem. A questão é que a jovem que aparece não está vestindo algo próprio para a ocasião, mas sim um vestido de noiva e um véu. Rachel, desesperada por um lar após deixar seu noivo no altar, procura por Mônica, que lhe apresenta ao resto dos amigos e Ross. O que Mônica não sabia era que, a surpreendente aparição de sua amiga do colegial traria à tona os antigos sentimentos de um despojado paleontólogo, Ross, por Rachel.



Sobre

Cada episódio é nomeado por "Aquele em que..." ou  "Aquele com...", sempre relevando alguma coisa que acontece, seja importante ou simplória.
A série é composta por 10 temporadas, sendo duas com 25 episódios, duas com 18 e as seis restantes com 24 episódios; Os episódios têm pouco mais de vinte e dois minutos cada, havendo 1 em cada temporada que é duplo, sempre nos últimos episódios.



Uma série que atravessa os limites do que chamamos de policial: Castle 



*Inicie o vídeo para que a trilha sonora (extendida e com créditos finais) principal de Castle toque enquanto você estiver lendo sobre a série*




 Na minha opinião, a série 'Castle' é a melhor não somente no gênero policial, mas como um seriado.
O elenco, os produtores, roteiristas: todos, conseguiram fazer de uma série policial, uma série perfeita e completa. O melhor de 'Castle' é que não há centralização de personagens, ocasiões, lugares ou quaisquer coisas possíveis. Todos têm momentos para serem os ''principais'' da série, cada um realizando um feito extraordinário, ou no caso de Rick, teorias de conspiração do FBI, aliens abduzindo pessoas, teorias de conspiração de livros, medo de 'maldições' e uns momentos um tanto quanto psicopáticos.



Eu diria que temos três tipos de séries atualmente: A série que é engraçada mas que não faz você rir, apenas o faz parar para pensar e dizer a si mesmo "Ah, isto foi legal", e então dá um sorriso de satisfação interna, mas sem risadas.
Há o segundo tipo, que é simplesmente, a todo momento, engraçada ou séria. Faz seus telespectadores rirem ou se concentrarem, mas as piadas e as situações vão fazendo-lhe dissipar todo interesse e graça por serem muita enfáticas em um mesmo tema, fazendo você cansar da série, ver o nome em seu televisor e querer achar qualquer outra coisa menos aquilo, com um pensamento de "Ah, eu até assistiria. Mas deve ter algo melhor."
E há séries como Castle: Reúnem momentos sérios, engraçados,irônicos, tristes, científicos, dramáticos, angustiantes, sarcásticos;



Este conjunto faz daquela série, um vício. Você se sente bem assistindo à ela, torce pelos personagens, interage e tenta acompanhar o raciocínio deles, debate mentalmente "É aquele cara que cometeu o assassinato! Tem que ser." e, enquanto ele é interrogado, você tenta achar alguma prova de que o mesmo está dizendo a verdade ou simplesmente adulterando-a.
É o tipo de seriado que lhe faz querer ver o outro personagem com ciúmes, como eu penso sempre que assisto à esta série:
"O Rick tinha de arrumar uma namorada, só para fazer a Beckett ficar ciumenta e inventando histórias para justificar."
Porém, enquanto torço por isso, não gosto quando o alvo de ciúmes é Castle, torço para que o namorado/paquera de Kate suma do mapa. Isto, de fato, é uma série excelente. Ela faz seus telespectadores se agarrarem à alguma ideia como se fosse a boia que depende a sua sobrevivência; Acarreta um sentimento de que você é especial, um privilegiado por conhecer a trajetória dos personagens.


 Faz com que fique com raiva, amor, medo, ansiedade: tudo pelo personagem que sua mente decidiu coroar como preferido; Atiça seus sentidos, sua imaginação. Causa algo na pessoa que a acompanha, sendo que nem a mesma sabe dizer exatamente o que é. Erroneamente se pega pensando na série antes de dormir, durante uma refeição, até mesmo ao ouvir algo que, de algum modo irreconhecível, lhe faz lembrar da série e pensar: Como vai ser daqui para frente?!


Sem mais enrolações, simplesmente estou fazendo esta postagem para recomendar as minhas três séries preferidas, mas gostaria de adicionar um pouco a mais de crédito à uma delas: Se está em dúvida em relação às três citadas, opine por Castle. Há pouco, esta postagem era apenas para indicar Friends, quando comecei a reparar nas excentricidades de Forever e, principalmente, Castle. Eu creio que aquele que assiste à primeira temporada (10 episódios), ou até menos, sentirá uma sensação de curiosidade apoderar-se de si: Um convite para que assista às outras temporadas. Richard Castle e Kate Beckett formam a melhor série já vista: A série dos grandes e pequenos, das discriminações, das vinganças, da ganância. Mas também do amor, da amizade, confiança, solidadriedade, persistência,superação, ironia, sarcasmo, e novamente citando, da comédia dos diálogos inteligentes e sensatos (quase sempre são, entrementes há os momentos em que a mente de um escritor fala mais alto...).

"Isto foi incrível!"

A série Castle, cujo gênero é policial, acompanha os passos do famoso escritor romancista Richard Castle que, inesperadamente, vira o parceiro da detetive Kate Beckett. Com o intuito de inspirar-se em Beckett para a formação de uma nova personagem para um novo livro com novos casos, mais criminais e mais detalhados, o cotidiano policial faz Castle ter uma nova perspectiva de vida, mais ampla e mais sagaz, o que claro, não o torna menos cômico ou irônico.


Castle é um personagem cativante. No início, um escritor famosos e, de certa forma, playboy; No entanto, ao logo dos episódios, ele acaba aprendendo a lidar com a perda, dor e mentes criminosas, tornando-se não só um escritor muito sábio em relação ao crime, mas sim uma peça chave para a resolução de homicídios junto à durona porém sensual, detetive Beckett.





História

A incrível jornada de Castle se dá quando uma série de assassinatos parece copiar os seus livros, gerando uma curiosidade em sua maior fã (que não admite), detetive Kate Beckett, que decide levar Rick Castle para um interrogatório, sendo ele até então, o maior suspeito. Após sua liberação, Castle começa a ajudar a polícia na resolução deste caso com um quê de mistério e falhas. 
Após a resolução da sequência de assassinatos, Castle consegue uma desculpa para continuar e ajudar a NYPD.  Com o pretexto de um novo livro, Rick convence o prefeito de Nova Iorque, seu amigo, a deixá-lo junto à Beckett, Esposito e Ryan. Convivendo com a detetive, ela se torna a inspiração para a próxima personagem de Castle, Nikki Heat.




Elenco

Nathan Filion
Intérprete de Richard Castle


Stana Katic
Intérprete de detetive Beckett 


Molly Quinn
Intérprete de Alexis Castle


Jon Huertas
Intérprete de Esposito


Seamus Dever
Intérprete de Ryan


Ruben Santiago-Hudson
Intérprete de Capitão Roy Montgomery


Susan Sullivan
Intérprete de Martha Rodgers


Tamala Jones
Intérprete de Lanie Parish


Sobre

A série 'Castle' é composta por 7 temporadas (a 8ª ainda será confirmada, mas deve começar a ser produzida no meio deste ano) sendo a primeira temporada com 10 episódios, a 2ª, 3ª e 5ª com 24 episódios e as restantes com 23. Os episódios têm pouco mais de 40 minutos cada.




Forever:
Uma vida eterna



Ao ouvirmos sobre uma série policial, sempre imaginamos policiais modernos, super-agentes, e tecnologia de ponta. Porém, este tabu é quebrado quando falamos sobre 'Forever'.
A história gira em torno do legista Henry Morgan, grande apreciador de antiguidades, principalmente quando se tratando de mais ou menos 200 anos.



Uma série novata, iniciou-se em setembro de 2014 e, infelizmente, não alcançou altos índices de audiência, apesar de ser um seriado colossal e excelso.
Forever é uma série fascinante. Cheia de ação e flashbacks, sugere uma nova perspectiva ao que chamamos de imortalidade.

 História

O tímido Dr. Henry Morgan trata das peculiaridades da morte com conhecimento e altivez, como um desafio que o importuna, se a morte carregasse um segredo que só ele conhece. Quando na verdade, a morte é quem carrega seu pesado e lacônico fardo. O segredo correu pelos ouvidos do Dr. Morgan há 200 anos, enquanto trabalhava como médico no comércio de escravos africanos, sua vida esvaiu de seu corpo inerte. O que ele jamais esperava era que, a vida o voltasse quase que imediatamente, aparentando mais saúde que o possível de se pensar; Com a mesma aparência sempre, Henry renasce com seus 'joviais' 35 anos quando morto, sem envelhecer. Não importa quão brutal ou sutil seja sua morte, ele reaparece em algum outro lugar, vivo, sem deixar vestígios de que, em algum momento, sua cova poderia ter sido ocupada. Aprendendo as propriedades da morte como um telespectador em camarote, ele começa a ajudar os casos de homicídios atuando como médico legista e, encontrando o que só a figura de preto com uma foice na mão conheceria, os tesouros da morte.
O que muitos considerariam uma benção é na verdade, a maldição de Henry. Do que lhe adianta viver eternamente se sempre estará perdendo as pessoas que ama? A partir daí, ele reconsidera o que é viver e o que é morrer, demonstrando seus muitos méritos e múltiplos conhecimentos irreconhecíveis, vivendo a cada dia, como se fosse o primeiro.


Elenco

Ioan Gruffudd
Intérprete de Henry Morgan

Alana de la Garza
Intérprete de detetive Jô Martinez

Donnie Keshawarz
Intérprete de Mike Hanson

Joel David Moore
Intérprete de Lucas Wahl

Judd Hirsch
Intérprete de Abe

Lorraine Toussaint
 Intérprete de Joanna Reece

Sobre

 Sua primeira temporada está com 13 episódios, e serão lançados mais ao longo do ano.



Atualmente, estou terminando a 4ª temporada de Castle, e, para seguir todos os capítulos e temporadas, estou assistindo-os através de dois sites: "Mega Filmes HD" e "Filmes Online Grátis".
 Faço isso pois se houver algum problema com o vídeo em um dos sites, ou simplesmente estiver lento demais ou parar de carregar, vou para o outro. Então disponibilizarei dois links para cada série, para que assim você possa assistir aos episódios de todas as temporadas e, caso haja algum problema, recorrer ao outro site.
Obs.: Em qualquer dos sites, recomendo que utilize o player Vidto, que carrega mais rápido e os anúncios são mais fáceis de retirar (clicando em pequenos 'x' vermelhos que aparecem acima deles). Mas muitas vezes o Vidto está com algum problema, então NESTES CASOS, recomendo o DropVídeo, mais lento em quaisquer sites.

Obs.²: Recomendo as opções de assistir com o conteúdo legendado; São originais, mais legais e engraçados.

Se interessou por alguma das séries citadas acima? Você pode assisti-las online clicando no nome do site que pretende assistir:


Friends 
 Mega Filmes HD
ou
Filmes Online Grátis


Castle
Mega Filmes HD
ou
Filmes Online Grátis



Forever
Mega Filmes HD
ou
Filmes Online Grátis









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Que tal deixar um comentário?

Percyanaticos BR / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2013